Computação Forense

Cyberbullying expõe e intimida alunos na internet:

O cyberbullying é uma prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.
Alunos adolescentes são vítimas de um novo tipo de intimidação. A exposição que vem pela internet, muitas vezes, não é conhecida pela vítima, que nem sabe que está sendo alvo das brincadeiras. Em outras, até descobre, mas não consegue se defender porque o agressor é anônimo. Por isso, algumas escolas de São Paulo tentam encontrar uma solução.

Basta entrar na internet para encontrar a nova mania dos adolescentes. Colocar na rede brigas de alunos, gravadas nos celulares dos colegas. Também na internet, nas páginas de relacionamento, há várias comunidades que falam mal de uma pessoa em particular. A disciplina, criada há dez anos para tratar do comportamento e da ética, hoje também fala das relações pela internet