Curso Completo de Recuperação de Dados

OBJETIVO

O objetivo do Treinamento de Recuperação de dados é preparar o aluno para entrar no negócio de Recuperação de Dados, bem como mostrar como realmente funciona uma empresa de recuperação de dados desde o recebimento do dispositivo de armazenamento até a finalização do serviço, envolvendo todos os passos e processos de uma empresa de recuperação de dados.

METODOLOGIA

Nosso aluno ira aprender todo o processo de recuperação de dados tanto físico como lógico, irá aprender a fazer adaptações em Hd´s , trabalhar com firmware e troca de cabeças de leitura, aprender a eletrônica dos HD´s bem como todo o seu funcionamento e arquitetura Problemas Físicos: Quando o Hard Disk em si está defeituoso ou seja fazendo barulho, não sendo detectado pelo setup, não ligando, setores defeituosos, dificuldade de leitura, riscos ou desmagnetização na superfície do disco, queimado, etc. As causas podem ser: oscilações na tensão elétrica, falta de aterramento, choque mecânico, desgaste natural, sobre aquecimento, defeito de fabricação (bastante comum), etc. Normalmente os HDs nessa situação são descartados após a recuperação dos dados Representa 60% dos casos.


Problemas Lógicos: são os casos de recuperação de dados onde o problema é no sistema de arquivos ou seja o HD está funcionando normalmente mas os dados ou partição estão inacessíveis, arquivos ou pastas somem, arquivos ou partição se corrompem, etc. As causas podem ser: Ataque de Vírus ou Hackers, arquivos são apagados acidentalmente ou intencionalmente, o HD é reformatado por engano, clone invertido, software de má qualidade, sabotagem, etc. Representa 20% dos casos.

Problemas de Firmware: Quando o software que gerencia o Hard Disk apresenta falhas em um de seus módulos impedido assim o acesso aos dados ou o chip de memória ser corrompe necessitando ser reescrito representa 20% dos casos.

NIVEIS DE RECUPERAÇÃO DE DADOS

Nível 0: O Windows não dá "boot" ou não o faz completamente. Sugestão Segura: Basta colocar o Disco Rígido em outra maquina como "escravo", copiar os dados importantes para outro local e após isso reinstalar o sistema operacional no HD com problema. Assim você terá certeza que não haverá sobregravação de Informações principalmente se for necessário reformatar o
HD com problema. Obs: Apenas certifique-se que seja um técnico experiente para que seus dados importantes não corram nenhum risco necessário conhecimento em todos os sistemas de arquivos

Nível 1: É o nível de dificuldade mais simples a ser executado em alguma empresa de Recuperação de Dados. Normalmente é o caso de HDs que estão sem problemas físicos e com sistema Windows. Exemplos: Arquivos deletados, Partição excluída acidentalmente ou por Ataque de Vírus ou Hacker, etc. Nesses casos as Informações foram excluídas porem ainda não foram sobregravadas com outras Informações ou algo próximo a isso. Cuidado: programas piratas para recuperação de dados ou pessoas não capacitadas podem agravar mais o problema. Neste nível inclui-se também problemas físicos externos no HD como por exemplo a placa controladora queimada e desde que a parte interna não tenha sido afetada. O custo de recuperação dos
dados é um pouco mais barato e representa 20% dos casos que recebemos.

Nível 2: Mais complexo que o caso anterior. Exemplos: quando houver a sobregravação parcial de Informações em áreas importantes do disco devido a reinstalação de programas, uso indevido de ferramentas impróprias de recuperação de dados (normalmente feito por curiosos ou empresas não capacitadas), uso do computador por algum tempo após o acidente, etc. Se
encaixam nesse mesmo nível outros sistemas como Linux, Macintosh ou Novell por serem mais trabalhosos. Nesse nível encontram-se também os HDs que possuem defeitos físicos internos de nível médio (setores defeituosos). O custo é mais elevado do que o nível anterior e representa 20% dos casos que recebemos. Recebemos muitos HDs que já passaram por outras empresas de recuperação de dados que acabam agravando o problema inicial.

Nível 3: São os casos "seriíssimos" normalmente com problemas físicos na superfície do disco como desmagnetização e riscos de grande profundidade.  Algumas vezes existe um motivo para isso como por exemplo um choque mecânico, pico de tensão elétrica, etc. Mas pode ser também um defeito de fabricação do HD, como problemas relacionados ao Firmware e seus modulos
O custo é mais elevado. Nessa categoria encontram-se os HDs que já passaram por outras empresas de recuperação de dados. Representa 60% dos casos recebidos. HDs que apresentam problemas físicos no Nível 2 e  permanecem ligados após o problema inicial podem se agravar e chegar a nesse nível.

Nível 4: Eram casos considerados sem solução. Normalmente são defeitos físicos gravíssimos na superfície do disco. Em alguns casos a recuperação de dados e impossível mas com advento de novos equipamentos e metodos alguns casos ja são passiveis de recuperação parcial.

CONTEÚDO

  • Montando e administrando sua empresa de recuperação de dados
  • Montando seu laboratório de recuperação de dados
  • Conceitos de Sala Limpa Class 10 e 100
  • Falando sobre as mais diversas marcas e modelos de equipamentos de recuperação de dados
  • O que é recuperação de dados e seus conceitos
    Conhecendo as características dos Hard Disk ( IDE, SATA, SCSI, SAS, MICRO SATA, MICROHD )
  • Eletrônica dos Hard Disk
  • Características das marcas de Hard disk atuais ( Samsung, Seagate, WD, Fujtsu, Toshiba, Hitachi )
  • Padrões de compatibilidade de todas as marcas
  • Adaptação dentro do padrão de compatibilidade
  • Padrão de compatibilidade de cabeças de leitura e escrita
  • Conversão eletrônica de Hard Disk USB Samsung e WD para o padrãoSata
  • Compatibilidade entre placas lógicas
  • Softwares de Recuperação de Dados e suas características e utilidades para todos os tipos de partição
  • Integração entre Softwares de Recuperação de Dados e equipamentos e recuperação de dados
  • Análise e recuperação de dados em casos de hard disk formatados e reinstalados sistemas operacionais, obtenção de mais sucesso
  • Reparo de Banco de dados Outlook
  • Trabalhando com sistemas Raid em recuperação de dados
  • Conhecendo firmware dos Hard disk e suas características
  • Usando ferramentas de recuperação de dados para diagnostico preciso de problemas nos hard disks.
  • Corrigindo problemas de firmware
  • Técnicas para fazer Head Map ( Mapeamento de Cabeças ) e DEOP (Corte de Cabeças )
  • Colocar e retirar senhas de Hard Disk, alterar informações com SN, Modelo.
  • Recuperando Dados de discos com muitos setores defeituosos
  • Ferramentas de uma sala limpa
  • Desbloqueando motor de Hard Disk onde aluno irá criar sua própria ferramenta.
  • Diagnosticando e desbloqueando cabeças de leitura e escrita
  • Criando seus próprios espaçadores
  • Fazendo uma troca de cabeças segura

 O PROFESSOR

Luiz Brito é diretor da PCDIAG RECUPERAÇÃO DE DADOS, atua a mas de 20 anos na área de recuperação de dados e prevenção de perda de dados, certificado Internacional de Excelência em Recuperação de Dados Dolphin Data Lab e SalvatioData ( China ), Membro da IPDRA ( International Professional Data Recovery Association ), Parceiro Exclusivo Dolphin Data Lab ( América latina ), Técnico em Eletrônica, Certificado Security Plus+, Perito Forense Computacional e Dispositivos Moveis APECOF, Instrutor de Recuperação de Dados, atuando em mas 7000 casos de recuperação de dados.

CERTIFICADO
O Certificado será emitido pela empresa "Marcos Monteiro - Computação Forense" em parceria com a "Associação de Peritos em Computação Forense (APECOF)".

CARGA HORÁRIA, PERÍODO E LOCAL:

O curso de 40 horas será ministrado na empresa Marcos Monteiro - Computação Forense na Rua: Coronel Alves Teixeira, 1405 - Dionísio Torres, Fortaleza -CE; aos SÁBADOS e DOMINGOS das 8h às 19h, com 1h de almoço nos dias 10,11 e 17,18 de Novembro de 2018.

VAGAS:
O curso terá apenas 18 vagas presenciais e 08 a distância (através de sistema de videoconferência)

INVESTIMENTO 

O investimento no curso poderá ser feito em até 18X no Cartão de Credito pelo PagSeguro da UOL (10% de desconto no pagamento a vista POR TRANSFERÊNCIA BANCARIA), valores abaixo:

  • Lote1: Até 10 de Outubro:    R$ 1.800,00
  • Lote2: Até 10 de Novembro: R$ 2.100,00

Outras Formas de pagamento ou dúvidas sobre o curso poderá ser tratado por telefone, Whatsapp, Telegram em (85) 98805-4112 (Tim) - Marcos Monteiro ou e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

  • INSCRIÇÃO ABAIXO:

 

 

 

 

 

 

 

 

PAGAMENTO: