Notícias de T.I.


Notice: Undefined property: DesignerContentSingleArticle::$documents in /home/hulk/web/marcosmonteiro.com.br/public_html/templates/dd_interior_95/library/Designer/Content/SingleArticle.php on line 198

iPad começa a perder mercado para os Androids

iPad começa a perder participação no mercado de tablets com o aumento da oferta de dispositivos baseados em Android. A Apple, que detinha 95% do segmento, agora está com 75%, enquanto os aparelhos baseados no sistema do Google abocanharam uma fatia de 22%, conforme dados da Strategy Analytics.Com mais de 14,8 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro desde seu lançamento em abril, o iPad começa a enfrentar a concorrência de tablets Android fabricados por companhias como a SamsungMotorola e Asus


No último trimestre de 2010, a Apple vendeu 7,3 milhões de iPads, um aumento de 74% em relação ao período anterior, de acordo com a Bloomberg. Já as vendas de tablets Android passaram de 100 mil para 2,1 milhões.

Para a Strategy Analytics, a concorrência irá ultrapassar a gigante de Cupertino em um futuro próximo. “Se você me perguntar daqui a dois anos se a Apple tem menos de 50% do mercado, eu estarei certo que sim”, prevê Neil Mawston, diretor da empresa de pesquisas. 

A Samsung já vendeu mais de um milhão de unidades de seu Galaxy Tab. A Motorola, por sua vez, promete o Xoom, com processador dual-core e a nova versão do Android para fevereiro. Outros tablets foram exibidos na CES 2011, como o PlayBook da RIM e o Asus Eee Slate EP121.