Notícias de T.I.


Notice: Undefined property: DesignerContentSingleArticle::$documents in /home/hulk/web/marcosmonteiro.com.br/public_html/templates/dd_interior_95/library/Designer/Content/SingleArticle.php on line 198

Brasil poderá estar entre os próximos países parceiros da CeBIT


De acordo com Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, o País é um tradicional expositor e visitante da CeBIT e este ano será também palco da primeira edição sulamericana do evento, com a realização da BITS – Businnes IT South America, de 10 a 12 de maio, em Porto Alegre – RS. “ A BITS tem tudo para consolidar-se como o mais importante encontro do setor de TIC na América do Sul”.

O presidente da EUBrasil ressalta ainda que “o ano de parceria da CeBIT com o Brasil seria também uma ocasião extraordinária para se discutir as estratégias ligadas às novas tecnologias e às políticas econômicas entre o Brasil e a Europa”. Nas edições anteriores, os países selecionados foram, respectivamente, a Rússia (2007), a França (2008), os Estados Unidos - Califórnia (2009), a Espanha (2010) e, em 2011, a Turquia.

Agenda digital para o Brasil

EUBrasil - entidade européia sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover o estreitamento das relações entre o Brasil e a Comunidade Européia – através de um acordo de colaboração com a Deutsche Messe AG – realizará, durante a BITS,  o summit “A Digital Agenda for Brazil”. O evento acontecerá no dia 10 de maio (primeiro dia da feira) e já tem confirmadas as presenças de Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão Européia e Comissária Européia para a Agenda Digital; Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul; bem como os principais representantes dos governos brasileiro e europeu, além dos CEOs de empresas líderes da indústria de TIC. Entre eles, César Alierta, presidente executivo da Telefónica; Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom; Franco Bernabè, CEO da Telecom Italia e Otávio Marques de Azevedo, presidente do Grupo Oi.

Sobre a BITS

Evento da Deutsche Messe realizado por meio de sua subsidiária no Brasil, a BITS é organizada e promovida pela Hannover Fairs Sulamérica e pelo Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - CIERGS / Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS, que coletivamente representam 41 mil indústrias com 600 mil empregados, em cooperação com a Converge Comunicações. Outros parceiros são as associações das indústrias de TI, SOFTEX e SOFTSUL.

A primeira edição da BITS acontecerá de 10 a 12 de maio de 2011, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS) e dará ênfase aos seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos  e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Fóruns - área de geração de novos negócios, salão central e fórum; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e móbile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação paralela da BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.
Informações sobre o programa da BITS pode ser encontrada no site www.bitsouthamerica.com.br