Notícias de T.I.

IE x Firefox

Firefox 4, navegador da Mozilla, tem superado o Internet Explorer 9, da Microsoft, na aceitação dos usuários.

 

De acordo com as estatísticas da Net Applications, o Firefox 4 já é responsável por 1,7% do tráfego mundial da internet. O IE9 tem cerca de 1%. Os dois navegadores foram lançados no mês passado.

 

 

Os números mostram que a maioria dos internautas não adotou as novas versões dos navegadores. Contudo, eles devem migrar em breve, já que a Mozilla e a Microsoft planejam liberar, via updates automáticos, os dois browsers para seus usuários. Por enquanto, os dois programas só podem ser baixados manualmente.

 

 

O Firefox, no entanto, leva vantagem na guerra dos navegadores, segundo os dados da Net Applications. Ele funciona em todas as versões do Windows, incluindo o XP - sistema operacional que ainda é usado por cerca de 50% dos internautas do mundo. O Internet Explorer 9, por sua vez, só roda no Vista e no Windows 7.

 

Guerra dos browsers

 

Atualmente, o Internet Explorer (contando todas as suas versões) é o navegador mais usado do mundo, com 55,9% do mercado. Contudo, o número deve cair um pouco, por causa da incompatibilidade do IE9 com o Windows XP. Mas a queda não será capaz de abalar o domínio da família IE.

 

 

O Firefox mantém a segunda colocação do mercado: é usado hoje por 21,8% dos internautas. Ele deverá ser um dos beneficiados pela queda do IE9, diz a pesquisa da Net Applications, mas não o único. Quem deve absorver os descontentes com o IE é a dupla Google Chrome e Safari. Os dois navegadores que têm, respectivamente, 11,6% e 6,6% do mercado, estão em ascensão e ganhando cada vez mais adeptos – enquanto o Firefox recentemente registrou de uma queda de usuários.

 Fonte: InfoAbril