Gestão de T.I.

Sistema de Gerenciamento de Projetos Lançado como Software Público

O Portal do Software Público alcança sua solução de número 50. O sistema GP-Web foi desenvolvido pelo capitão Reinert do 3o Batalhão de Comunicações do Exército. O software foi lançado na PROCERGS, no último dia 04/05, na cidade de Porto Alegre. O sistema possui um módulo de gerenciamento de projetos e práticas de gestão integrado ao módulo de tramitação interna de mensagens e documentos protocolados, o que o torna uma das ferramentas mais robustas disponíveis no mercado.

O GP-WEB foi desenvolvido em PHP e Javascript com o banco de dados MySQL e funciona em qualquer navegador web, inclusive por celular. A solução também conta com uma ferramenta para criação e envio de documentos e possibilita que o documento seja acompanhado pela agenda de trabalho.

O lançamento contou com a presença do coordenador do Portal SPB Corinto Meffe e do diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, que destacou a qualidade do GP-WEB. A solução poderá servir para uso interno na PROCERGS e também para oferta de serviços pela empresa, afirmou Aquistapasse.

Para os participantes do Portal SPB a solução pode ser baixada diretamente pelo
endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=31574974


O GP-WEB é composto pelos seguintes módulos integrados:

Correio corporativo: assinatura eletrônica, criptografia, aviso de leitura, controle de agenda;

Criação e envio de documentos: ambiente de formatação de conteúdos, inclusive contando com inserção de imagens, gerencia o envio dos documentos e acompanha o caminho do documento, tal como o software público SPED, entretanto de forma mais fácil e flexível;

Gerenciamento de projetos: completo, inclusive podendo importar do MS Project e Dot Project, contendo também WBS;

Gestão da Excelência: controle de indicadores, práticas de gestão,relatório de gestão, com as réguas de 250, 500 e 1000 pontos do Gov. Federal (PQGF) e da Fundação Nacional da Qualidade, assim como a régua de 500 pontos do Exército;

Agenda coletiva: lista de atividades a realizar, integrada ao demais módulos, com funcionalidades semelhantes ao Lotus Notes e Google Agenda, com integração com o módulo de documentos.