Hardware


Notice: Undefined property: DesignerContentSingleArticle::$documents in /home/hulk/web/marcosmonteiro.com.br/public_html/templates/dd_interior_95/library/Designer/Content/SingleArticle.php on line 198

Readyboost

Segundo a Microsoft parte do ganho também se dá graças aos algoritmos avançados de gravação nas mídias removíveis pois estas têm as informações comprimidas a uma taxa de 1.8x a 2.3x.

Quando o usuário remover o dispositivo, apenas o cache é perdido. Não há perda de dados importantes, nem prejuízo ou risco ao sistema. Fator importante, já que se trata de um dispositivo móvel.

Com o Readyboost o usuário perceberá melhorias consideráveis durante tarefas pesadas e repetitivas de acesso ao disco. Isto inclui quando há pouca memória disponível e tarefas como troca de usuários.

Operação

Quando um dispositivo compatível é conectado ao computador, o Windows informa ao usuário a opção de utilizá-lo para melhorar o sistema, e uma opção adicional é adicionada aos controles de disco onde é possível determinar a quantidade de espaço do cartão que pode ser utilizada. O ReadyBoost pode ainda ser capaz de utilizar memória RAM ociosa em computadores em rede numa próxima atualização

Compatibilidade

Para um dispositivo ser compatível é necessário que:

  • Tenha capacidade mínima de 256 MB.
  • Deve suportar o protocolo USB 2.0.
  • Deve ser capaz de fazer leitura com velocidade de 3.5 MB/s escrita a 2.5 MB/s.

 Fonte: Wikipedia em 26/07/2010