S.O. Windows


Notice: Undefined property: DesignerContentSingleArticle::$documents in /home/hulk/web/marcosmonteiro.com.br/public_html/templates/dd_interior_95/library/Designer/Content/SingleArticle.php on line 198

Desabilitar o autorun do Vista e XP

É incrível como quase todos os PCs públicos do Brasil possui algum tipo de vírus, seja na faculdade, lan house ou no trabalho. Caso você utilize alguma dessas máquinas e não quer infectar o seu computador pessoal, aprenda a desabilitar a “reprodução automática” do seu Windows Vista e XP.

Mas por que essa atitude? Grande parte dos vírus infectam o seu pendrive assim que você insere ele numa máquina dessas, com um arquivo auto executável, que é liberado assim que o autorun for acionado. Assim, se você não tiver bem protegido com um bom antivírus, já era.

 

No Windows Vista, clique no Botão Iniciar > Painel de Controle > Hardwares e Sons. Em seguida, clique na opção “Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente” e desabilite a opção “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.

No Windows XP o caminho é mais longo, mas não é difícil. Clique no botão Iniciar > Executar > digite gpedit.msc. Na janela que abrir, vá em “Configurações do usuário” > “Modelos administrativos” > “Desabilitar auto-reprodução”, escolha a opção “Ativar” e selecione “todos os drives”.